1
resposta

[Projeto] Mão na massa: completando post com imagens

Quero que crie as imagens para essa postagens: Quero que a imagem utilize hooks visuais com quebra da padrão, ela seja dividida em 3 terços horizontalmente, no terço superior o hook verbal e nos outros 2 terços a imagem com o hook visual, os slides com conteúdo quero que sejam divididos em 3 terços na vertical sendo a parte com o texto escrito localizada no terço da esquerda e os outros 2 sejam a imagem, na seguinte o texto no terço direito com a imagem nos 2 terços da esquerda e assim alternando, a imagem final precisa só tem o CTA, AS REDES E A HASHTAG, use fontes modernas mas que fiquem legíveis, escolhe um padrão de cores que funcione bem com a temática.

Achei que ela correspondeu bem ao comando, não ficou 100% como eu queria por eu não ter especificado de forma adequada que eu queria que a parte dos textos ficassem em uma caixa outro fundo de cor, não enviei imagens referências que ela poderia ter trabalhado, mas no geral acredito que criei um excelente post que serviria para ser utilizado com algumas modificações simples.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi, Dannyel! Como vai?

Eu gostei da sua análise sobre o resultado da postagem, porque você percebeu com clareza que a imagem ficou boa no geral e também identificou o que poderia ter sido mais bem direcionado no prompt, como a definição de uma caixa de texto com fundo próprio e o uso de imagens de referência. Esse olhar mostra cuidado tanto com a parte visual quanto com a construção do comando.

Sua avaliação ficou muito madura, porque você não ficou só no resultado final, mas também refletiu sobre como melhorar o processo.

Dica: quando for criar prompts desse tipo novamente, vale separar o pedido em blocos, dizendo com mais precisão a estrutura, o posicionamento do texto, o estilo visual e o fundo de cada área, para dar mais controle sobre a composição.

Se fosse fazer uma nova versão desse carrossel, qual ajuste você priorizaria primeiro para deixá-lo ainda mais próximo do que imaginou?

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!