Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Projeto] Mão na massa: completando post com imagens

O tema do meu projeto da aula 2 foi: O marketing digital está perdendo uma das suas muletas mais antigas: os cookies de terceiros.

Eu usei o copilot e o Ideogram (pessoalmente acho a melhor plataforma para geração de imagens, mas uso muito pouco IAs para esse objetivo)

Para o Prompt apenas pedi que gerasse uma imagem para um post para o linkedin com o tema "O marketing digital está perdendo uma das suas muletas mais antigas: os cookies de terceiros.".

Porém o Ideogram tem a função de melhorar os prompts, vc pode escolher ativar ou desativar, testei das duas maneiras, ele deu uma viajada as vezes kkkk.
Além disso vc pode escolher o estilo de imagem sem necessariamente deixar isso explicito no prompt, só selecionar. Então experimentei uma variação de estilos, alguns não deram certo (como vou mostrar abaixo), outras eu gostei.

Sei que a plataforma tem muito mais funções, mas eu usei a mais básica mesmo: Versão 1.0 sendo que se não me engano eles já estao na versão 3.0 que tem muito mais funções. Porém como já disse, raramente uso IA para geração de imagens e quando uso é para coisas como criar capas para o Notion com temas variados (SQL, python, analise de dados, etc) e gatos. Eu amo e muitas vezes saem umas imagem super divertidas.

Copilot:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ideogram:

Como cada prompt gera 4 imagens, acabei com mais de 10 kkk algumas totalmente nosense, outras gostei bastante. Aqui vão alguns exemplos. Coloquei tanto as que gostei mais, quanto as que me fizeram rir de tão loucas.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
2 respostas

Só para exemplificar (e pq eu acho fofo e adoro), aqui vão algumas imagens geradas no Ideogram para serem usadas como decoração em apps como Notion.
*Desculpem a quantidade mas eu sou obcecada e tenho tantas que é dificil escolher *

solução!

Olá, Laís! Tudo bem?

Que projeto incrível e divertido de acompanhar! Parabéns por compartilhar não apenas os resultados, mas todo o seu processo de experimentação com o Copilot e o Ideogram.

Sua abordagem de testar o mesmo tema com diferentes estilos e com o otimizador de prompt é exatamente a essência do aprendizado em IA generativa. É sobre explorar, comparar os resultados e, claro, se divertir com as respostas "nosense" que aparecem no caminho!

E adorei que você compartilhou as imagens de gatinhos! Elas ficaram super fofas e mostram um dos usos mais legais da IA: personalizar nossas ferramentas e nosso dia a dia com coisas que gostamos. Usar a tecnologia para criar capas para o Notion é uma ideia fantástica.

Obrigado por compartilhar um projeto tão completo e transparente. Continue com essa curiosidade e essa disposição para experimentar, é assim que se domina essas ferramentas!

Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade