Em programação orientada a objetos (OO), uma classe é um modelo para criar objetos. Um objeto é uma instância específica de uma classe, e as classes são utilizadas para definir o comportamento e as propriedades compartilhadas por um grupo de objetos relacionados.
Por exemplo, uma classe Música poderia ter 3 atributos (que trazem as características ou propriedades de um objeto):
nome artista duracao
Agora é sua vez! Crie uma classe chamada Musica com os seguintes atributos e crie 3 objetos definindo cada atributo..
class Musica:
nome = ''
artista = ''
duracao = int
musica1 = Musica()
musica1.nome = 'Pistol Slapper Blues'
musica1.artista = 'Rory Gallagher'
musica1.duracao = 240
print(vars(musica1))
musica2 = Musica()
musica2.nome = 'Gypsy Woman'
musica2.artista = 'Rory Gallagher'
musica2.duracao = 478
print(vars(musica2))
musica3 = Musica()
musica3.nome = 'Blow Wind Blow'
musica3.artista = 'Rory Gallagher'
musica3.duracao = 275
print(vars(musica3))