1
resposta

[PROJETO MÃO NA MASSA] Aprendizagem autônoma

Olá!
Segue o meu projeto sobre Aprendizagem Autônoma.

1. Autoavaliação: Pontos Fortes e Fracos

Pontos fortes: Tenho muita curiosidade e interesse em aprender novos conteúdos e temas. Isso me motiva a explorar diferentes áreas do conhecimento e buscar sempre aprender mais.

Ponto fraco: Tenho dificuldade de concentração, principalmente em tarefas prolongadas ou quando estou em ambientes com distrações.

1. Reflexão sobre Estratégias Passadas

Costumo estudar por meio de livros, fazer anotações e assistir a vídeos. Essas estratégias me ajudam a compreender os conteúdos, mas percebo que não resolvem totalmente minha dificuldade de manter o foco.

1. Novas Abordagens para Melhorar Minha Autodidática

Para superar minha dificuldade de concentração e melhorar minha aprendizagem autônoma, pretendo adotar novas estratégias:

Aplicar a técnica Pomodoro: estudar em blocos de 25 minutos com pausas curtas para manter a atenção.
Criar um ambiente livre de distrações: desligar notificações e escolher um local silencioso para estudar.
Diversificar os estímulos: além de livros e vídeos, quero usar mapas mentais e podcasts para manter o engajamento.
Definir metas pequenas e claras: dividir grandes tarefas em etapas menores para não me sentir sobrecarregada.

1. Plano de Ação

Meta 1: Melhorar a concentração. Estratégia: Aplicar técnica Pomodoro em todas as sessões de estudo. Prazo: 2 semanas.
Meta 2: Diversificar estímulos. Estratégia: Incluir mapas mentais e podcasts além de livros e vídeos. Prazo: 1 mês.
Meta 3: Monitorar meu progresso. Estratégia: Registrar tempo de estudo e nível de foco em um diário. Prazo: semanalmente.

Muito obrigada!

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Oi, Bruna! Tudo bem?

Excelente!

Sua autoavaliação foi muito clara e honesta.

E o seu plano de ação está perfeito\

Obrigada por compartilhar seu plano com a gente!

Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade