1
resposta

[Projeto] Mão na massa: aplicando técnicas de Prompt no cotidiano

Contexto:
Estou cursando Dados com IA pela Alura. 
Meu objetivo é utilizar esses conhecimentos para criar um portfólio atrativo para iniciar minha carreira em dados. 

Rotina atual: 
* Trabalho das 07:00 às 13:00 de segunda a sexta. 
* Das 19:00 às 22:00, faço faculdade (preciso dormir até as 23:00). 
* Nos fins de semana, reservo o tempo para meus familiares/hobbies (sem estudos). 

CRONOGRAMA DE AULAS ATE O FIM DO CURSO (aulas ao vivo - 8 horas) 
semana 1: IA generativa 
semana 2: Engenharia de prompt 
semana 3: Excel 
semana 4: Recursos visuais com excel 
semana 5: Excel: logica booleana 
semana 6: Excel: tabelas dinamicas 
semana 7: Power BI - dashboard 
semana 8: Power BI - ETL no Power Query 

Objetivos: 
Criar um plano de estudos detalhado e equilibrado para completar a formação em até 1 meses, considerando não apenas assistir às aulas, mas também: 

* tempo para revisar conteúdos e as técnicas que posso utilizar; 
* realizar exercícios práticos e projetos de aplicação (me ensinar como posso fazer isso de uma maneira efetiva, dando exemplos); 
* realizar curso fora as aulas ao vivos na plataforma da Alura (contem 10 cursos e são necessárias 76 horas para conclusão) 

Requisitos do plano: 
* Distribuir as horas de forma realista entre os dias úteis (segunda a sexta) 
* Incluir variedade de atividades: assistir às aulas, praticar, revisar e aplicar conceitos. 
* Apresentar o plano em formato de tabela semanal, com estimativa de tempo diário e meta de progresso. 

Tarefa do modelo: 
* Gere um plano de estudos semanal personalizado e um resumo das estratégias de estudo recomendadas, levando em conta minha rotina, meus horários e o objetivo de concluir o curso em até 1 meses. 
* Preciso que acompanhe o meu processo e ajuste o cronograma/estratégias de acordo com o meu desempenho.