1
resposta

[Projeto] Mão na massa: análise de caso

Seguimos para mais uma apresentação feita no Gamma App! Escolhi fazer a pesquisa sobre o NotebookLM, ferramenta de estudos da Google que uso, está super em alta, e acho muito interessante.

Estruturei a apresentação no Google Gemini, e criei um prompt no Gamma para adicionar informações minhas, colocar os elementos da pesquisa na ordem que achei que faria sentido, trazer algumas referências importantes, e fazer um fechamento de apresentação profissional mesmo. Espero que gostem =)

Segue: https://gamma.app/docs/NotebookLM-Inovacao-de-IA-na-Educacao-cecujtemh7n8v9b

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Olá, Érika! Como vai?

Achei muito interessante a forma como o conteúdo aborda o uso do NotebookLM na educação!

Sua apresentação mostra uma compreensão clara sobre o papel da IA na personalização do aprendizado, destaca o potencial do NotebookLM como ferramenta de apoio à pesquisa e organização de ideias e ainda reforça a importância da curadoria de fontes confiáveis para garantir qualidade nas respostas geradas. A abordagem é atual, prática e alinhada com as tendências educacionais.

Uma sugestão para o futuro seria incluir exemplos de aplicação em sala de aula ou estudos individuais, tornando o conteúdo ainda mais tangível para educadores e estudantes.

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!