O arquivo que você enviou, "Média de notas.csv", é um conjunto de dados estruturado, típico de um ambiente acadêmico ou escolar. Ele serve para acompanhar o desempenho individual de alunos ao longo de um período.
Aqui está a análise detalhada dos tipos de dados presentes:
Estrutura dos Dados
O documento está organizado em colunas que misturam dados categóricos (nomes) e numéricos (notas).Observações Importantes sobre o Conteúdo
Ao analisar os dados brutos, identifiquei alguns pontos que a IA pode te ajudar a tratar:
Valores Ausentes: A coluna Nota final está completamente vazia. Eu posso calcular essas médias para você instantaneamente.
Dispersão de Notas: Notei uma grande variação de desempenho. Por exemplo, enquanto Leticia Costa tem notas altas (9.9 e 9.4), ela também possui uma nota mínima (1.0), o que impacta severamente a média.
Presença de Zeros: Alunos como Ana Paula Oliveira e João Vitor Ferreira possuem nota 0 em algumas provas, o que pode indicar falta ou desempenho nulo.
- O que podemos fazer com esses dados?
Com base nesse arquivo, eu posso realizar as seguintes tarefas para você:
Cálculo Automático: Calcular a média aritmética simples ou ponderada para todos os alunos.
Classificação de Status: Criar uma nova coluna indicando se o aluno está "Aprovado", "Em Recuperação" ou "Reprovado" com base em um critério que você definir (ex: média 7.0).
Análise Estatística: Identificar qual foi a prova mais difícil (menor média geral) e qual aluno teve a maior evolução.
Visualização: Gerar um gráfico de barras comparando as notas finais dos alunos.
Com certeza! Calculei a média aritmética para cada aluno com base nas quatro provas disponíveis no arquivo.
Insights Rápidos
Maior Média: Marcelo Barbosa (7.80)
Menor Média: Ana Paula Oliveira (3.93) — impactada pelos zeros nas primeiras provas.
Média Geral da Turma: Aproximadamente 6.20.