Não sei se está certo, mas tomei algumas liberdades
Não sei se está certo, mas tomei algumas liberdades
Olá Vitor, como vai?
Agradeço por compartilhar seu projeto mão na massa.
O seu relatório ficou muito bem estruturado visualmente, com uma identidade clara de cores e bons indicadores para acompanhar vendas totais, margem, margem percentual, além dos recortes por vendedor, categoria e período. A organização dos cartões e gráficos facilita bastante a leitura dos principais resultados da livraria.
Um ponto bem interessante é que você aplicou recursos de inteligência temporal, comparando o período anterior com as vendas totais por mês, o que ajuda a perceber variações ao longo do ano. Para evoluir ainda mais, vale revisar se todos os títulos e rótulos estão bem legíveis em telas menores e, se fizer sentido, incluir algum destaque visual para os meses com maior queda ou crescimento.
Olhando para o relatório final, qual indicador você considera mais importante para acompanhar a saúde da livraria: vendas totais, margem em valor ou margem percentual?