1
resposta

[Projeto] Mão na massa [02]

Questão: Crie post sobre algum assunto específico da sua área de trabalho ou estudo

Crie um post de conteúdo para LinkedIn com foco em desenvolvimento profissional, aprendizado contínuo e construção de carreira na área de dados e BI.

Diretrizes do post:

Utilize um tom humano, natural e profissional.

Demonstre evolução gradual e aprendizado real, evitando exageros, frases motivacionais genéricas ou autopromoção excessiva.

Crie um mini-storytelling curto, mostrando:
1. o que estou estudando ou praticando;
2. desafios ou aprendizados recentes;
3. como isso está contribuindo para minha evolução profissional.

Estruture o conteúdo de forma leve e visual, utilizando tópicos e emojis de maneira equilibrada e natural.

Mantenha o texto curto, objetivo e autêntico.

Inclua palavras-chave relacionadas à área de dados e BI, como:
1. Power BI
2. Dashboards
3. DAX
4. Modelagem de Dados
5. KPIs
6. Insights
7. SQL
8. Visualização de Dados

Utilize a hashtag #IAnaAlura.

Finalize com uma reflexão simples ou uma pergunta que incentive interação no LinkedIn.

Evite linguagem robótica, corporativa demais ou excessivamente formal.

Resultado:

Tenho percebido como evoluir na área de dados não acontece em grandes saltos, mas em pequenas entregas e aprendizados constantes.

Nos últimos meses, tenho estudado e praticado mais temas ligados a:
• Power BI
• Modelagem de Dados
• DAX
• SQL
• Construção de Dashboards e KPIs

Um dos pontos que mais tenho aprendido na prática é que criar um dashboard vai muito além de “deixar bonito”.
Entender a regra de negócio, organizar os dados corretamente e transformar informações em insights úteis faz muita diferença no resultado final.