Oi! Dá uma olhadinha aqui no link do Manual da Experiência do Usuário.
Agradeço muito!
Oi! Dá uma olhadinha aqui no link do Manual da Experiência do Usuário.
Agradeço muito!
Olá, Nicole, como vai?
Gostei bastante da forma como você organizou a explicação sobre a diferença entre cliente e usuário. O texto está claro, direto e cumpre muito bem a proposta do exercício de transformar o aprendizado em um guia rápido de consulta. Esse tipo de síntese é fundamental em UX, porque ajuda a comunicar conceitos de forma simples para diferentes públicos.
O exemplo que você trouxe com aplicativos é ótimo, pois aproxima a definição da realidade de quem lê. Outra forma de pensar poderia ser em plataformas de streaming: quem assiste a uma série usando a conta de outra pessoa é usuário, enquanto quem paga a assinatura é cliente.
Obrigado por compartilhar seu exercício e parabéns pelo trabalho. O fórum está à disposição sempre que quiser trocar mais ideias e experiências.