Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Making Prompt of Prompt - Texto Para Adolescentes

VERSÃO PARA ADOLESCENTES

Por fim solicitei uma nova Versão, mesma ideia, mas visando o grupo de adolescentes. 
Entendido, Ricardo! Vamos deixar a linguagem mais leve, descontraída e adaptada para a juventude. Aqui está a nova versão:

MAKING PROMPTS DOS PROMPTS - JUVENTUDE STYLE
                            POR RICARDO COSTA VAL 

Beleza, galera! Seguem uns prompts massa pra vocês mandarem bem nos estudos e projetos:

1. Organiza aí meu rolê de estudos!
Me ajuda a organizar um plano de estudos sobre IA, machine learning e programação. Inclui tempo pra ver uns cursos online, meter a mão nos projetos e fazer uns exercícios. Faz um cronograma daora que encaixe numa semana."*

2. Simula uma entrevista top!
Faz uma entrevista técnica comigo pra uma vaga de desenvolvedor. Manda perguntas sobre algoritmos, estrutura de dados e design de sistemas. Dá um feedback sincero e umas dicas pra eu melhorar.

3. Quiz pra revisar e brilhar
Cria um quiz com 10 perguntas e respostas sobre engenharia de prompts. Me desafia com questões práticas e conceituais pra eu ver o que aprendi até agora.

4. Meu dia perfeito, bora lá! 
Me ajuda a planejar um dia produtivo com tarefas do trabalho, exercícios físicos e um tempinho pra curtir. Faz uma agenda que tenha foco e equilíbrio, tipo vibe boa."*

5. Ideias pra uma história bolada  
Me ajuda a bolar uma história sobre uma sociedade futurista onde IA e humanos vivem de boas. Sugere uns temas da hora, personagens maneiros e conflitos que prendam a atenção.

6. Projetos pra quem tá começando  
Sugere três ideias de projeto com Python e machine learning que sejam tranquilos pra quem tá iniciando. Explica rapidinho o que cada projeto ensina.

Cinco causas de fazer um prompt errado (e como evitar):

1. Sem direção, tipo vago demais  
   - Dá ruim quando não fica claro o que você quer.  
   - Manda direto e sem enrolar, tipo: "Explica machine learning usado na medicina com exemplos."

2. Querendo abraçar o mundo  
   - Muito amplo = resposta sem foco.  
   - Fala o que você quer exatamente e dá um contexto bacana.

3. Faltou o contexto chave  
   - Se deixar o modelo no escuro, não vai rolar.  
  - Conta sobre o público, objetivo, ou tema pra acertar.

4. Não testar e melhorar
  - Não refinar o prompt é perder a chance de acertar em cheio.  
   - Tenta de novo, ajusta e vai testando até ficar no ponto.

5. Info em excesso 
   - Lotar de detalhes atrapalha.  
   - Vai no essencial, o simples funciona melhor!
1 resposta
solução!

Oi, Ricardo! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei bastante da forma como você adaptou os prompts para um tom mais leve e próximo da linguagem adolescente. A introdução com título criativo e o uso de expressões deixou tudo mais envolvente para o público jovem.

Parabéns pelo excelente trabalho!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!