7
respostas

[Projeto] LOGO - projeto fictício da corretora de valores Argent

Durante o curso resolvi trabalhar num projeto diferente do professor, a ideia era criar uma logo para a Argent Investimentos, uma empresa que surgiu lá do fundo da minha cabeça asuhaushauhs A ideia era que o logo lembrasse uma seta crescente, como é muito comum no mundo dos investimentos, mas também simbolizasse a letra "A" que é a primeira letra do nome da marca. As cores vieram como acessório comum do mundo dos negócios, e eu gostei bastante do resultado final! Imagem com uma sequência de etapas do desenvolvimento de uma logotipo

7 respostas

Olá, Igor

Tudo bem?

Parabéns pela iniciativa! Eu curti o resultado também. O símbolo está bem acabado, a tipografia ficou bem harmoniosa com ele e as cores fazem sentido.

Única experimentação que eu faria é testar um tom mais contrastado para a haste da letra A do símbolo em relação à seta. Ou seja, testaria um cinza um pouco mais escuro ou até um tom de azul.

Mais uma vez, parabéns :)

Abraços

Fiz o teste com o mesmo azul principal da marca porém menos saturado, e gostei bastante do experimento. Valeu pela dica! Logo de uma corretora de investimentos com acabamentos em azul em cima do modelo de um cartão de visitas

De nada! Eu curti: ficou elegante.

E as duas versões do logo - horizontal e vertical - funcionaram muito bem.

Caso ainda não tenha um portfólio, acredito que você possa criar um e já incluir esse projeto nele. Nesse curso falo tanto da construção do logo, que você já fez, como também sobre a criação de mockups (simulações) no Photoshop, que podem enriquecer a sua entrega. Dê uma conferida ;)

Abraços

Olá novamente professor! A ideia por trás desse projetinho era exatamente utilizar como portfólio mesmo. Eu desenvolvi um post do Behance baseado nele, se quiser dar uma olhadinha: https://www.behance.net/gallery/160751471/ARGENT-Visual-Identity

Oi, Igor!

Tudo bem?

Ficou excelente! Parabéns pelo trabalho :)

O projeto está muito bem explicado e as aplicações funcionaram perfeitamente. Se você me permite fazer comentários, gostaria de dar duas sugestões: deixar as imagens respirarem um pouco mais e reduzir um pouco a importância dos textos de explicação (para eles não roubarem a atenção das artes, que estão tão legais). A animação que você fez tem esse sentimento e está ótima. Por exemplo, eu faria a parte que você explica mais sobre o logo assim:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

De qualquer maneira, parabéns mais uma vez! Estou sendo chato apenas.

Abraços

Que nada, muito obrigado pelas sugestões! Eu apliquei algumas das mudanças que você citou, e realmente ficou melhor! Muitas vezes tudo que precisamos é de um "segundo olhar" para aprimorar um projeto rsrs Abraços Felipe!

É verdade! Eu também acredito nisso.