Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Projeto] Lógica Da Programação -> Trabalhando com condicionais

Referente ao curso de... Lógica de programação: mergulhe em programação com JavaScript -> Unidade 02 -> Atividade 07. Refiz o código com uma ajuda da Luri e algumas sugestões do pessoal do fórum, gostaria de saber o que vocês acham, e se tem algum erro:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Confesso que tenho muito medo de errar e tirar dúvidas com a Luri, não quero parecer um programador que depende da Luri, mas aprendo muito também, então, gostaria também de sugestões de estudos e motivações hshsh.

Desde já agradeço.

Vocês são feras!!!!!!!!!

2 respostas
solução!

Oi, tudo bom??

Vc chegou a rodar seu código para ver se ele retornava os valores esperados em todos os casos?

Segue uma sugestão.

let porcentagemDesconto = 0;

if(quantidadeMilhas > 30000){ porcentagemDesconto = porcentagemDesconto + 20; } else { if(quantidadeMilhas > 5000){ porcentagemDesconto = porcentagemDesconto + 10; }

}

//A utilização do bloco if dentro do bloco else garante que, caso a quantidade de milhas for superior a 30000, o desconto será de 20%, e caso não for superior a este valor, mas for superior a 5000, o desconto será de 10%. Para o caso da quantidade de milhas ser inferior a 5000, o desconto permanecerá zerado, pois não existe a quantidade mínima para ganhar desconto.

Depois me conta!

Vou testar.