1
resposta

[Projeto] Linha editorial do meu próprio instagram.

Eu sempre abordei o tema moda no meu Instagram pessoal mas não sabia que com IA conseguiria estruturar de forma tão elaborada o passo a passo. O **prompt usado primeiramente foi: **

Imagine que você é social media de Instagram pessoal voltado para conteúdos de moda onde induzamos o consumo de forma consciente, sempre falando sobre qualidade e não a quantidade das peças evitando assim, a compra por impulsão. Meu publico alvo são mulheres de 20 a 50 anos que não estão satisfeitas com o modo como se vestem e têm dificuldades em montar looks funcionais pra realidade delas. O objetivo é construir autoridade, aumentar a visibilidade e alcance para produção e vedas de produtos digitais futuramente. Para que você possa personalizar a criação de conteúdos para as redes sociais, como faria a segmentação de audiência?

A linha editorial sugerida foi:

Moda Consciente e Funcional

1. Educação & Consumo Consciente (40%) Objetivo: Ensinar o público a tomar decisões mais inteligentes ao comprar roupas, valorizando qualidade e versatilidade.
  2. Inspiração & Dicas de Estilo (25%) Objetivo: Ajudar as seguidoras a visualizarem possibilidades de looks práticos e funcionais para o dia a dia.
  3. Autoestima & Expressão Pessoal (15%) Objetivo: Mostrar como a moda pode ser uma ferramenta de autoestima e confiança.
  4. Bastidores & Vida Real (10%) Objetivo: Criar conexão e humanizar o perfil, tornando-o mais próximo do público.
  5. Conversão & Oferta de Produtos Digitais (10%) (A ser incluído futuramente, quando produtos digitais estiverem disponíveis.)

Objetivo: Engajar e preparar o público para adquirir produtos como e-books, cursos e consultorias.

Então assim, além de me sugerir os temas, colocou o percentual de concentração que poderia ter no perfil pra atingir os meus objetivos. Claro que ainda devemos analisar de forma crítica se realmente cabe, mas de uma forma geral é realmente é impressionante!

1 resposta

Oii, Vanessa! Tudo bom?

Que bacana ver como você está aplicando a Inteligência Artificial para estruturar a linha editorial do seu Instagram! A segmentação que você apresentou está bem alinhada com os objetivos, como construir autoridade e aumentar a visibilidade.

Continue praticando as atividades para afinar cada vez mais os seus projetos e internalizar o conteúdo.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!