Eu sempre abordei o tema moda no meu Instagram pessoal mas não sabia que com IA conseguiria estruturar de forma tão elaborada o passo a passo. O **prompt usado primeiramente foi: **
Imagine que você é social media de Instagram pessoal voltado para conteúdos de moda onde induzamos o consumo de forma consciente, sempre falando sobre qualidade e não a quantidade das peças evitando assim, a compra por impulsão. Meu publico alvo são mulheres de 20 a 50 anos que não estão satisfeitas com o modo como se vestem e têm dificuldades em montar looks funcionais pra realidade delas. O objetivo é construir autoridade, aumentar a visibilidade e alcance para produção e vedas de produtos digitais futuramente. Para que você possa personalizar a criação de conteúdos para as redes sociais, como faria a segmentação de audiência?
A linha editorial sugerida foi:
Moda Consciente e Funcional
- Educação & Consumo Consciente (40%) Objetivo: Ensinar o público a tomar decisões mais inteligentes ao comprar roupas, valorizando qualidade e versatilidade.
- Inspiração & Dicas de Estilo (25%) Objetivo: Ajudar as seguidoras a visualizarem possibilidades de looks práticos e funcionais para o dia a dia.
- Autoestima & Expressão Pessoal (15%) Objetivo: Mostrar como a moda pode ser uma ferramenta de autoestima e confiança.
- Bastidores & Vida Real (10%) Objetivo: Criar conexão e humanizar o perfil, tornando-o mais próximo do público.
- Conversão & Oferta de Produtos Digitais (10%) (A ser incluído futuramente, quando produtos digitais estiverem disponíveis.)
Objetivo: Engajar e preparar o público para adquirir produtos como e-books, cursos e consultorias.
Então assim, além de me sugerir os temas, colocou o percentual de concentração que poderia ter no perfil pra atingir os meus objetivos. Claro que ainda devemos analisar de forma crítica se realmente cabe, mas de uma forma geral é realmente é impressionante!