Linha de totais atualizada, juntamente com uma linha de desconto
A linha de desconto eu acabei inserindo fora da tabela, não sei se haveria maneira prática de adicionar dentro da própria tabela
Linha de totais atualizada, juntamente com uma linha de desconto
A linha de desconto eu acabei inserindo fora da tabela, não sei se haveria maneira prática de adicionar dentro da própria tabela
Olá, Jheniffer! Como vai?
Seu projeto ficou muito bem estruturado e demonstra que você domina bem o uso de tabelas oficiais do Excel. O uso da Linha de Totais é uma das melhores práticas para quem trabalha com dados, pois ela se ajusta automaticamente caso você filtre a tabela.
Você comentou que inseriu a linha de desconto fora da tabela e não sabia se haveria uma maneira prática de colocá-la dentro. Na verdade, a sua escolha de deixar o percentual (5%) logo abaixo foi muito inteligente, mas existe um detalhe técnico importante:
$ trava a célula e evita que o cálculo mude ao arrastar para baixo.= [Valot total] - [Valor de Desconto]. Assim, sua Linha de Totais mostraria exatamente quanto a Meteora faturou após os descontos.Seu trabalho com as funções de soma e contagem na linha 24 está impecável:
Parabéns pela dedicação e por buscar entender a melhor forma de organizar os dados!
Espero que possa ter lhe ajudado!
Uma pergunta para o seu próximo desafio: Você já tentou utilizar a Segmentação de Dados para filtrar as categorias (Vestuário, Acessórios) e ver como os totais se comportam?