Problema: Falta de plataforma online, difícil atendimento, taxa de juros alta. (alternativas existentes: pedir dinheiro emprestado a amigos e familiares, criação de renda extra, planilhas, empréstimos bancários.)
Segmento de clientes: Empreendedores entre 25 a 40 anos e 65% homens. (early adopters: empresas com até 4 anos, solicitaram empréstimos bancários.)
Proposta de valor: oferecer baixas taxas de juros e atendimento rápido 24h, com aprovação em até dois dias. (conceito de alto nível: plataforma online.)
Solução: oferecer um app de fácil acesso e sem muita burocracia.
Canais de distribuição: instagram, youtube, influenciadores.
Fontes de faturamento: google ads, facebook ads, youtube ads e taxa mínima anual para a manutenção do app.
Custo chave: equipe de TI responsável pela criação e manutenção do app, equipe de marketing, internet.
Métricas chaves: retenção de clientes, divulgação feita pelos próprios usuários, pagamento das dívidas em dia.
Vantagem desleal: Menor custo do mercado.