1
resposta

[Projeto] Lançamento do curso

Resolvi fazer um pouco diferente do proposto por ser uma ideia que eu ja tenho em mente, no meu caso seria com uma manicure expert em unhas em gel, onde ja ganhou ate premiaçoes de alicete de ouro e ja apareceu em ate algumas entrevistas na televisão

Segunda: Apresentar-se em forma de storys e posts via instagram, contanto um pouco da sua historia e suas conquistas como profissional na area

Terça: Apresentar-se em forma de storys e posts via instagram, Mostrando seus metodos e alguns aprendizados que ela teve durante a vida e contando um pouco sobre as dificuldades que ela enfrento em sua vida profissional e pessoal criando vinculo com suas personas

Quarta: Apresentar-se em forma de storys e posts via instagram, Mostrando como isso pode ser uma carreira lucrativa e efetiva se feito corretamente, como alguns calculos base do quanto cobrar de seus clientes e tambem para algumas personas ensinando que elas tambem podem fazer em si propria o que aprenderam no curso ate desenvolver gosto e tecnica para se sentir confiante em fazer com outras pessoas

Quinta: Promover uma Live e Storys, fazendo a unha em gel em si propria e mostrando algumas tecnicas e dicas e oferecendo duas opções de cursos, um para auto fazer a unha em si propria, como dicas e tutoriais praticos, e o outro curso focado em profissionalização na area, mostrando como fazer
de forma mais efetiva e funcionam a unha de seus clientes, mostrando videos gravados com clientes reais, e mostrando o seu depoimento

Sexta: abertura do carrinho via E-commerce.

(nao conheço muitt sobre plataformas pra fazer abertura desses tipos de produtos, se vcs puderem me enviar algumas dicas eu ficaria muito agradecido)

1 resposta

Oi, Lucas. Tudo certo?

Gostei bastante da forma como você adaptou o desafio à sua ideia. Você trouxe um exemplo concreto e com potencial de conexão com o público, utilizando a trajetória da profissional como um diferencial. Isso dá autenticidade à narrativa e fortalece o vínculo com as personas.

Sua sequência está bem estruturada e cobre pontos importantes da construção do relacionamento com a audiência até a abertura do carrinho.

Uma boa forma de manter o engajamento é organizar as CPLs em torno das dores e desejos mais fortes da persona, conduzindo a pessoa espectadora a entender que o curso é a resposta para o que ela busca. Use conteúdos em vídeo com histórias reais, bastidores e provas sociais, que reforcem o valor da transformação.

Obrigado por compartilhar sua ideia.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!