Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Lady Gaga: Marca pessoal e seu feito histórico

Nesse fórum vou apresentar o case de sucesso da artista conhecida internacionalmente como Lady Gaga, no qual utilizou estratégias da sua marca pessoal para gerar valor e impacto histórico na música Pop que revolucionaram uma era. Confira abaixo a discussão:

Lady Gaga: um ícone atemporal

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Fonte imagem: Getty Images

Origem

Stefani Joanne Angelina Germanotta, mais conhecida pelo nome artístico Lady Gaga, é uma cantora, compositora, instrumentista, atriz, produtora musical e empresária estadunidense que impactou uma geração com seu talento vocal e produção artística, por meio de coreografias e figurinos diferenciados revolucionando a indústria de música Pop.

Construção de símbolos

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Fonte imagem: Getty Images

A cantora Lady Gaga revolucionou a era da música Pop Internacional com seus figurinos e produções atemporais e andrógenas. Ela é um símbolo de originalidade, por isso é considerada um verdadeiro camaleão de estilo onde há tantas versões dela como a Gaga de "Just Dance" por volta de 2008, como também conjuntos únicos de estrelas Pop até a sua atuação no filme "A Star Is Born".

Dessa forma, com certeza os figurinos autênticos, juntamento com sua identidade lhe deram destaque na mídia, onde a diferenciava de outros artistas da época. Com isso, essa atitude fortaleceu sua imagem tornando seu perfil forte.

Resultado

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeFonte imagem: Dia Dipasupil/Getty Images/AFP

A cantora e atriz Lady Gaga consagrou sua história em 24 de fevereiro de 2019, pois além de conquistar seu primeiro Oscar, ela se tornou a primeira artista musical a vencer cinco premiações na mesma temporada: Oscar, Grammy, Globo de Ouro, Bafta e Critics' Choice.

Isso tudo foi resultado da sua marca pessoal, alinhada com sua identidade e talentos, promovendo assim um branding pessoal de sucesso. Com isso, Gaga se tornou uma artista inspiradora que venceu e continua a trilhar uma história impactante na indústria.

1 resposta
solução!

Olá Fernanda! Tudo bem?

Sua apresentação sobre Lady Gaga como um case de sucesso na construção de uma marca pessoal é realmente inspiradora e destaca bem os elementos que contribuíram para o seu feito histórico na música Pop. Muito obrigada por compartilhar sua análise! Expero que continue compartilhando seus insights com a gente!

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software