Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

0
respostas

[Projeto] KANBAN VS SCRUM

Seguindo os conteúdos estudados e conhecimento prévio...

Método: Traria a seta duas casas mais próxima do KANBAN. Embora considere o Scrum um método, ele me parece um framework mais estruturado e abrangente, enquanto o Kanban se aproxima mais da ideia tradicional de um método de gestão do trabalho.

Iterativo Incremental: Com certeza, aproximo a seta completamente para o SCRUM. Todo o framework se mobiliza dentro desta natureza. O ciclo de tempo, cronograma e organização com incrementos, comunicação, processo e melhorias contínuas. Já o kanban, por mais que possua um formato incremental, ele não possui um ciclo padrão e fixo de iterações, o foco é o fluxo contínuo.

Gestão Visual: Aproximo toda a seta para o KANBAN. Este método é a principal ferramenta de gestão visual nas metodologias ágeis. O scrum tem seus métodos, sim, de gestão visual, mas seu foco é planejamento, controle de entregas e melhoria do produto/projeto.