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[Projeto] JS2_logica-programacao-pratica-com-desenho-animacoes-em-jogo

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();

   }

    function limpaTela() {
    pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);

    }

    function desenhaAlvo(x, y) {

    desenhaCirculo(x, y, raio+20, 'red');
    desenhaCirculo(x, y, raio+10, 'white');
    desenhaCirculo(x, y, raio, 'red');

    }

    function sorteiaPosicao(maximo) {

        return Math.floor(Math.random() * maximo);

    }

    function atualizaTela() {
    limpaTela();
    var xAleatorio = sorteiaPosicao(600);
    var yAleatorio = sorteiaPosicao(400);
    desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio);
    }

    setInterval(atualizaTela, 1000);

</script>
1 resposta

Olá, Juliana, tudo bem?

Testei o código e está tudo certo. Parabéns!

Deixo um vídeo super legal do Gui Lima sobre de como utilizar o nosso fórum da melhor maneira para os nossos estudos:

Continue praticando os exercícios para progredir na sua jornada como programadora.

Abraços e bons estudos!