Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Projeto] jogo_adivinha.html

como eu fiz.

<meta charset="UTF-8">
<script>

function pulaLinha() {

document.write("<br>");
    }

function mostra(frase) {

document.write(frase);
        pulaLinha();
    }

function sorteia(n) {

return Math.round(Math.random() * n);
    }    

var numeroPensado = sorteia(10);
        var chuteNumero = parseInt(prompt("Chute um numero"));

if(chuteNumero == numeroPensado) {

mostra("Parabens! Você acertou, pois eu pensei nesse numero " + numeroPensado);
    } else {

if(chuteNumero > numeroPensado) {

mostra("Que pena, Você errou! Seu chute é maior que o número pensado!");

} else {

mostra("Que pena,Você errou! Seu chute é menor que o número pensado!");
        }

}
</script>
2 respostas
solução!

Olá Helania!

Parabéns pelo desenvolvimento !

O código utiliza algumas funções para facilitar a escrita e organização do código, como a função "mostra" que escreve uma frase na tela e a função "pulaLinha" que adiciona uma quebra de linha. Além disso, a função "sorteia" é responsável por gerar um número aleatório entre 0 e o número passado como parâmetro.

O jogo em si funciona da seguinte forma: o número pensado é gerado aleatoriamente pela função "sorteia" e armazenado na variável "numeroPensado". Em seguida, o usuário é solicitado a chutar um número através da função "prompt" e o valor é armazenado na variável "chuteNumero".

Se o número chutado for igual ao número pensado, a mensagem "Parabens! Você acertou, pois eu pensei nesse numero" é exibida na tela. Caso contrário, é verificado se o chute foi maior ou menor que o número pensado e é exibida uma mensagem correspondente.

Espero ter ajudado a entender o funcionamento do código. Qualquer dúvida, é só perguntar!

Sim ajudou, otima explicação, obrigada.