Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Projeto] jogo de adivinhação minha tentativa

import java.util.Random;
import java.util.Scanner;

public class JogoDeAdvinhacao {
    public static void main(String[] args) {
        Scanner teclado = new Scanner(System.in);
        int numeroEscolhido = new Random().nextInt(100);
        int tentativas = 1;
        boolean acertou = false;
        System.out.println("Adivinhe um numero de 0 até 100 e ganhe um premio!");

        for (; tentativas <= 5; tentativas++){
            System.out.println("Tentativa " + tentativas + " de 5 tetativas");
            int numeroDoUsuario = teclado.nextInt();
            if (numeroDoUsuario == numeroEscolhido){
                acertou = true;
                break;
            }
            if (numeroDoUsuario < numeroEscolhido){
                System.out.println("O numero que você digitou é menor do que o numero sorteado");
            } else {
                System.out.println("O numero que você digitou é maior do que o numero sorteado");
            }
        }

        System.out.println("O numero escolhido foi " + numeroEscolhido);
        if (tentativas <=5 && acertou){
            System.out.println("Parabens voce ganhou um premio, um abraço!!!");
        } else {
            System.out.println("Suas tentativas acabaram não foi desta vez, tente de novo !!!");
        }
    }
}

bem eu tentei, ja tenho pratica nos curso de python então foi até interessante. minhas fotos da tentativas. Imagem do programa feito

Primeiro erro

O Acerto do programa na primeira tentativaE um erro que não esperava.

2 respostas

Que legal, parabéns.

solução!

Olá Juan tudo bem?

que bacana! ficou muito legal sua implementação. Parabéns!

Em caso de dúvida, não deixe de nos avisar por aqui.

Bons estudos! 😄

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software