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[Projeto] Jogo de adivinhação!

import java.util.Random; import java.util.Scanner;

public class JogoAdivinhacao { public static void main(String[] args) {

    // Gera um número aleatório entre 0 e 100
    int numeroGerado = new Random().nextInt(101);
    Scanner scanner = new Scanner(System.in);

    System.out.println("Bem-vindo ao jogo de adivinhação!");
    System.out.println("Tente adivinhar o número entre 0 e 100. Você tem 5 tentativas!");

    int tentativas = 0; // Contador de tentativas

    // Loop para controlar as 5 tentativas
    while (tentativas < 5) {
        tentativas++; // Incrementa a tentativa
        System.out.print("Tentativa " + tentativas + ": Digite seu palpite: ");
        int palpite = scanner.nextInt(); // Recebe o palpite do usuário

        if (palpite == numeroGerado) {
            System.out.println("Parabéns! Você acertou o número!");
            break; // Interrompe o loop se acertar
        } else if (palpite < numeroGerado) {
            System.out.println("O número é maior do que " + palpite + ".");
        } else {
            System.out.println("O número é menor do que " + palpite + ".");
        }

        if (tentativas == 5 ) {
            System.out.println("Você esgotou todas as tentativas! O número era: " + numeroGerado);
        }
    }

    scanner.close(); // Fecha o scanner para evitar vazamento de recursos
}

}

1 resposta

Oi Brigida,

Seu código está muito bom e bem estruturado! 👍

Você utilizou corretamente o Random para gerar o número, o Scanner para entrada do usuário e o while para controlar as tentativas.

A lógica do jogo está clara e funcional.

🤓 Para saber mais: Documentação oficial do Java sobre o comando for

Continue praticando e explorando novas funcionalidades! 💪