OBS: Essa é a parte do arquivo app.js para rodar esse código é necessário ter o index HTML e os outros arquivos bases fornecidos no curso.
alert("Bem vindo ao jogo de adivinhação!");
//escolhe o numero secreto
//let numeroSecreto = 19;
//Gerando um número secreto aleatório
let numeroSecreto = parseInt(Math.random() * 50) + 1;
let chute = null;
let tentativas = 1;
console.log(numeroSecreto);
//Repetindo a condição enquanto o chute for diferente do numeroSecreto
while(chute != numeroSecreto){ 
    //pede um palpite ao usuário
    chute = prompt("Escolha um numero entre 1 e 50.");
    //verifica as condições do palpite
    if(chute == numeroSecreto ){
        alert(`PARABÉNS VOCÊ ACERTOU! O NÚMERO SECRETO é: ${+numeroSecreto}. \n VOCÊ FEZ ${tentativas} TENTATIVA.`);
        break;
    }
    
    if( chute == numeroSecreto){
        alert(`PARABÉNS VOCÊ ACERTOU! O NÚMERO SECRETO é: ${+numeroSecreto}. \n VOCÊ FEZ ${tentativas} TENTATIVAS.`);
        
    }else if(chute > numeroSecreto){
        alert(`Você chutou ${chute}. O numero secreto é menor do que o chute, Tente novamente!`);
    }else{
        alert(`Você chutou ${chute}. O numero secreto é maior do que o chute, Tente novamente!`);
        
    }
    tentativas++;
}
/* 
Podemos fazer a seleção do acerto de outra maneira, comentando as linhas de 20 a 30. E deixando somente o if na linha 31. E em seguida adicionar o seguinte código apoós o bloco de comandos do while( ... ){ ... }:
let numeroTentativas = tentativas 1 ? 'TENTAITVAS' : 'TENTATIVA';
alert(`PARABÉNS VOCÊ ACERTOU! O NÚMERO SECRETO é: ${+numeroSecreto}. \n VOCÊ FEZ ${tentativas} ${numeroTentativas}.`);
*/