OBS: Essa é a parte do arquivo app.js para rodar esse código é necessário ter o index HTML e os outros arquivos bases fornecidos no curso.
alert("Bem vindo ao jogo de adivinhação!");
//escolhe o numero secreto
//let numeroSecreto = 19;
//Gerando um número secreto aleatório
let numeroSecreto = parseInt(Math.random() * 50) + 1;
let chute = null;
let tentativas = 1;
console.log(numeroSecreto);
//Repetindo a condição enquanto o chute for diferente do numeroSecreto
while(chute != numeroSecreto){
//pede um palpite ao usuário
chute = prompt("Escolha um numero entre 1 e 50.");
//verifica as condições do palpite
if(chute == numeroSecreto ){
alert(`PARABÉNS VOCÊ ACERTOU! O NÚMERO SECRETO é: ${+numeroSecreto}. \n VOCÊ FEZ ${tentativas} TENTATIVA.`);
break;
}
if( chute == numeroSecreto){
alert(`PARABÉNS VOCÊ ACERTOU! O NÚMERO SECRETO é: ${+numeroSecreto}. \n VOCÊ FEZ ${tentativas} TENTATIVAS.`);
}else if(chute > numeroSecreto){
alert(`Você chutou ${chute}. O numero secreto é menor do que o chute, Tente novamente!`);
}else{
alert(`Você chutou ${chute}. O numero secreto é maior do que o chute, Tente novamente!`);
}
tentativas++;
}
/*
Podemos fazer a seleção do acerto de outra maneira, comentando as linhas de 20 a 30. E deixando somente o if na linha 31. E em seguida adicionar o seguinte código apoós o bloco de comandos do while( ... ){ ... }:
let numeroTentativas = tentativas 1 ? 'TENTAITVAS' : 'TENTATIVA';
alert(`PARABÉNS VOCÊ ACERTOU! O NÚMERO SECRETO é: ${+numeroSecreto}. \n VOCÊ FEZ ${tentativas} ${numeroTentativas}.`);
*/