1
resposta

[Projeto] Jogo da adivinhação

Aqui está meu código do jogo de adivinhação, estou aberto a sugestões, até porque estou iniciando meus estudos na linguagem de Java.

import java.util.Scanner;
public class GuessingGame {
    public static void main(String[] args) {
        Scanner scanner = new Scanner(System.in);
        int numeroAleatorio = (int) (Math.random() * 101); // Gera um número entre 0 e 100
        int tentativas = 0;

        while (tentativas < 5) {

            System.out.print("Tentativa " + (tentativas + 1) + ": Digite um número entre 0 e 100: ");
            int palpite = scanner.nextInt();

            if (palpite == numeroAleatorio) {
                System.out.println("Parabéns! Você acertou o número.");
                break; // Sai do loop se o palpite for correto
            } else if (palpite < numeroAleatorio) {
                System.out.println("O número é maior.");
            } else {
                System.out.println("O número é menor.");
            }

            tentativas++;
        }

        if (tentativas == 5) {
            System.out.println("Suas tentativas acabaram. O número era: " + numeroAleatorio);
        }

        scanner.close();
    }
}
1 resposta

Oii, João! Tudo bem?

Muito bom e parabéns por colocar em prática o que vem aprendendo!

O seu código está bem estruturado, ele implementa um jogo de adivinhação que gera um número aleatório entre 0 e 100 e permite que o usuário tente adivinhar esse número em até 5 tentativas.

Continue se dedicando aos estudos e qualquer dúvida, não hesite em compartilhar aqui no fórum.

Bons estudos, João!