Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Projeto] Jogo da Adivinhação

Segue o projetinho do jogo da adivinhação. Sugestões são sempre bem vindas pra torna-lo mais prático.

/*Crie um programa que simula um jogo de adivinhação, que deve gerar um número aleatório entre 0 e 100 e pedir para que
o usuário tente adivinhar o número, em até 5 tentativas. A cada tentativa, o programa deve informar se o número digitado
 pelo usuário é maior ou menor do que o número gerado.*/

import java.util.Scanner;
import java.util.Random;

public class Main {
    public static void main(String[] args) {
        Scanner leitura = new Scanner(System.in);
        Random numeroRandomico = new Random();
        System.out.println("Jogo da adivinhação.");
        System.out.println("Você tem 5 tentativas para advinhar qual número eu gerei de 0 a 100.");
        int numeroGerado = numeroRandomico.nextInt(100);
        int adv;
        int tentativas = 0;

        for (int i = 0; i < 5; i++) {
            System.out.println("Tenta advinhar qual foi o número que eu gerei: ");
            adv = leitura.nextInt();
            leitura.nextLine();
            if (adv == numeroGerado) {
                System.out.println("Parabéns, você acertou.");
                tentativas++;
                    break;
            } else {
                if (adv > numeroGerado) {
                    System.out.println("O número " + adv + " é maior que o número gerado.");
                    tentativas++;
                } else {
                    System.out.println("O número " + adv + " é menor que o número gerado.");
                    tentativas++;
                }
            }
        }
        System.out.println("O número gerado por mim foi: " + numeroGerado);
        System.out.println("O número de tentativas foi de: " + tentativas);
    }
}
2 respostas
solução!

Olá Ramon, tudo bem com você?

Meus parabéns pela implementação do código, fico feliz que tenha compartilhado-o com a comunidade do fórum Alura. Continue com essa dedicação, pois ela é muito importante para o seu desenvolvimento na área da programação.

A título de curiosidade, podemos utilizar a função repeat para repetir um caractere um determinado número de vezes, no exemplo abaixo o caractere x será repetido 30 vezes:

System.out.println("x".repeat(30));

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Obrigado pela dica e incentivo. Mais um comando anotado aqui no meu bloco de notas.