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Projeto] Jogo da adivinhação

import java.util.Random; import java.util.Scanner;

public class JogoA { public static void main(String[] args) { int numberTentar = 0; Scanner leia = new Scanner(System.in); Random rn = new Random(); int tentativas = 0; int numero = rn.nextInt(100) + 1;

    while (tentativas < 5) {
        tentativas++;
        System.out.println("Vamos lá Digite um numero de 1 a 100");
        numberTentar = leia.nextInt();

        if (numberTentar == numero) {
            System.out.println("Parabens Acertou !!!");
            break;

        } else {

            if (numberTentar > numero) {
                System.out.println("Numero de tentativas " + tentativas);
                System.out.println(String.format("o numero %d infomado é Maior do que o numero secreto !!! ", numberTentar));
            
            } else if (numberTentar < numero) {
                System.out.println("Numero de tentativas " + tentativas);
                System.out.println(String.format("o numero %d infomado é MENOR do que o numero secreto !!! ", numberTentar));
                        
                        } 
                            } 
                                }
                                     }
                                           }
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Olá, Péricles!

Bem interessante o seu projeto! Obrigado por compartilhar!

No código, você está utilizando a classe Random para gerar um número aleatório entre 1 e 100, e em seguida, está pedindo ao usuário para digitar um número. Se o número digitado for igual ao número gerado aleatoriamente, o programa imprime "Parabéns Acertou !!!" e encerra o jogo. Caso contrário, o programa informa se o número digitado é maior ou menor do que o número secreto e continua pedindo ao usuário para tentar novamente.

A estrutura do seu código está correta, mas notei que você não está tratando o caso em que o usuário excede o número máximo de tentativas (5 no seu caso). Seria interessante adicionar uma verificação para isso, para que o jogo não continue indefinidamente.

Uma sugestão de implementação seria adicionar um contador de tentativas e, caso o usuário exceda o limite, você pode imprimir uma mensagem informando que ele perdeu o jogo e mostrar qual era o número secreto.

Bons estudos!