Boa noite, aqui está o desenvolvimento do meu jogo da adivinhação, talvez tenha ficado maior que o esperado, mas não sei como melhorar o código.
<meta charset="UTF-8">
<script>
var iniciar = 's';
do {
iniciar = prompt("Olá, vamos brincar de adivinha? Digite S para sim ou N para não");
while (iniciar.toLowerCase() != 's'&& iniciar.toLowerCase() != 'n'){
iniciar = prompt("Por favor, digite apenas S ou N");
}
if (iniciar.toLowerCase() == 's'){
alert("Então vamos lá, mas se liga que você só tem 3 tentativas!");
var numeroPensado = Math.round(Math.random() * 10);
console.log(numeroPensado); //comando adicionado apenas para fins de testes.
var tentativa = 2;
var chute = parseInt(prompt("Hora de arriscar, escolha um número de 0 à 10 "));
while(tentativa >=0){
if (chute == numeroPensado){
alert("Parabéns, você acertou! O número pensado foi: "+numeroPensado);
break;
} else if (tentativa == 0){
alert("Xiii, você errou! Acabaram suas tentativa(s).");
alert(" O número pensado nesta rodada foi: "+numeroPensado);
} else{
chute = parseInt(prompt("Xiii, você errou! Você tem mais "+tentativa+" tentativa(s). Digite seu palpite: "));
}
tentativa--;
}
} else {
alert("Que pena, volte quando quiser brincar um pouco!");
}
iniciar = prompt("Deseja jogar novamente? Digite S para sim ou N para não");
} while (iniciar.toLowerCase() === 's');
alert("Até a próxima");
</script>
Dei uma personalizada no código, adicionando uma pergunta se o usuário quer ou não jogar e algumas interações nas mensagens