Tenho um projeto em mente que foi um dos motivos de eu entrar para a Alura. Ele consiste em um simulador realístico com uma física detalhada, com finalidade de 1. fazer testes físicos sem a necessidade de gastar recursos reais 2. para entretenimento, seja com batalhas existentes ou RPG de mesa.
Com partes detalhadas, com as pecinhas de um motor ou os órgãos humanos e etc. Ele vem junto de uma IA auxiliadora, que ela mexe nos objetos de acordo com um comando e que crie modelos 3D com física em base no que ela achar na internet, exemplo: "crie um modelo de um humano com realismo 10/10" e a IA cria um modelo com musculos, ossos, nervos, e etc. caso seja 2/10 vai ser só musculos, ossos e os órgãos externos como pele olhos e boca de acordo com o que ela achar em sites de medicina e anatomia ou "recrie Nova York" e ela vai criar os prédios etc.
E então poderia se fazer testes como quanto estrago causaria um soco estimativo de Mike Tyson num humano comum ou como um meteoro poderia acabar com uma cidade, isso com fisica precisa.
Eu sei o quão desafiador em quesito hardware isso é, por isso pensei em 3 formas de otimizar isso
- Formas comuns de otimização, seja nativo da Unreal Engine ou otimização de codigo c++
- A simulação não precisa ser em tempo real, logo, ela pode demorar um tempo pra fazer a simulação que vai ser entregue o resultado final ao usuário
- como eu os nomeei "totens de renderização" que é um ponto na simulação que quanto mais as coisas se distanciam dele menos realista ficam, facilitando no processamento
Quero usar as formações da Alura, sendo eles: Modelagem 3D, C++, Unreal Engine, Game Developing e mais. Quanto tempo eu demoraria para fazer sozinho e quanto tempo eu demoraria para fazer com o auxílio de 2 amigos? Já fiz essa pergunta para uma IA e ela não me deu respostas precisas, como uma disse que demoraria 20 anos e outra disse que era impossível por que não existe nenhuma ia que crie modelos 3d, mas existe.