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[Projeto] Jogo Advinhação - Com novas funcionalidades: Menu e Função

Olá pessoal, boa tarde!

Quero compartilhar meu código na qual realizei algumas mudanças, por incrivel que pareça conseguir fazer isso durante o meu segundo dia de aprendizado aqui na Alura e estou muito feliz, pois é meu primeiro programa na qual realizo e consigo concluir.

Tive uma ideia de colocar um "menu", pedindo para o Jogador escrever se ele quer "Jogar", ver as "Regras", ou "Sair" do jogo. Precisei criar uma função chamada botaoIniciarJogo para me ajudar a chamar o inicio do jogo e assim começar o Gamer rsrs.

Ahh mas é claro que busquei ajuda aqui no forum: (Vendo alguns códigos dos alunos e assim fui pegando a base e matando as minhas dúvidas, já que as dúvidas dos nossos colegas podem ser as nossas também né? rsrs)

Instrutores, se puderem me dar alguma dica no que posso melhorar no código, estou super aberto para opniões e ficarei feliz em saber os pontos nas quais poderia ter realizado.

import java.util.Random;
import java.util.Scanner;

public class JogoAdvinhacao {
    public static void main(String[] args) {

        Scanner leituraDoMenu = new Scanner(System.in);

        System.out.println("----------------------------------------------\n" +
                "Seja muito bem-vindo(a) ao Jogo de Adivinhação  " +
                "\n----------------------------------------------");

        System.out.println("* Para iniciar o jogo, escreva: jogar.");
        System.out.println("* Para saber quais são as regras do jogo, escreva: regras.");
        System.out.println("* Para sair do jogo, escreva: sair.");

        System.out.println("----------------------------------------------\n" +
                "Digite as opções no console na linha a baixo: ");

        String leituraDoMenus = leituraDoMenu.next();


        if (leituraDoMenus.equals("jogar")){
            botaoIniciarJogo();
        } else if (leituraDoMenus.equals("regras")){
            System.out.println("------------------------------------------------------------------------------------------------" +
                            "\nAs regras do jogo são ...:" +
                            "\n------------------------------------------------------------------------------------------------" +
                            "\nAo escrever 'jogar', você terá 5 chances para descobrir qual foi o número gerado aleatóriamente de 0 até 100." +
                            "\nDurante as 5 tentativas, se seu número estiver próximo ao número da advinhação, o sistema irá te informar! Fique de olho |_(o.O')_/." +
                            "\nBom jogo! Ouuu na verdade, boa sorte! rsrs"
            );
        } else if (leituraDoMenus.equals("sair")){
            System.out.println("Saindo do jogo ...");
        } else {
            System.out.println("Palavra não encontrada, por favor digite novamente conforme as opções: 'jogar', 'regras' ou 'sair' ");
        }

    }

    public static void botaoIniciarJogo() {

        Scanner numeroDigitado = new Scanner(System.in);
        int tentativas = 5;
        int randomNumbers = new Random().nextInt(100);

        for (int i = 1; i <= tentativas; i++) {
            System.out.println("Vamos lá.. Essa é a sua: " + i + "° tentativa, por favor digite um número que deseje adivinhar: ");
            int numeroDigitados = numeroDigitado.nextInt();

            if (numeroDigitados == randomNumbers){
                System.out.println("Aeee! Parabéns!!, você acertou o número de advinhação na qual foi: " + randomNumbers+ ".");
                break;
            } else if(numeroDigitados < randomNumbers) {
                System.out.println("Ahh que pena! O número digitado é menor que o número gerado para adivinhação");
            } else if (numeroDigitados > randomNumbers){
                System.out.println("Ahh que pena! O número digitado é maior que o número gerado para adivinhação");
            }

            if (i == tentativas){
                System.out.println("\nPoxaaa infelizmente você não conseguiu acertar o limite durante as " + tentativas + " tentativas .." + " " +
                        "O número que foi Gerado é: " + randomNumbers);
            }

        }
        System.out.println("\nJogo encerrado! ...");
    }
}
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Oi, Diego! Tudo bem?

Excelente código, parabéns pelo projeto, progresso e por ter conseguido implementar novas funcionalidades no seu jogo de adivinhação, seu código está bem organizado e funcional! É muito gratificante ver o resultado do nosso esforço, especialmente quando estamos começando.

Espero que esteja gostando do curso! Caso tenha ficado alguma dúvida em relação ao curso ou atividade, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição e ficarei super feliz em poder ajudar!

Um forte abraço e bons estudos!