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[Projeto] Jogo adivinha


import java.util.Random;
import java.util.Scanner;

public class Adivinha {
    public static void main(String[] args) {
        Scanner scanner = new Scanner(System.in);
        int quantNumeroSorteado = -1; // Armazena o número escolhido pelo jogador para o sistema realizar o sorteio
        // (-1 indica que ainda não foi fornecido um número válido)
        int numeroSorteado = 0; // Armazena o número aleatório sorteado pelo jogo
        int numeroTentativas = 0; // Armazena o número de tentativas informado pelo usuário
        int controle = 0; // Controla o número de tentativas realizadas
        int numeroDaSorte = 0; // Armazena o número escolhido pelo jogador

        // Loop para garantir que o número sorteado seja maior que 0
        while (quantNumeroSorteado < 0) {
            System.out.println("Olá esse é o jogo adivinha e você tem que informar um número maior que 0 para o jogo sortear!");
            quantNumeroSorteado = scanner.nextInt();

        }

        numeroSorteado = new Random().nextInt(quantNumeroSorteado); // Gera um número aleatório dentro do limite fornecido
        System.out.println("Informe o número de tentativas: ");
        numeroTentativas = scanner.nextInt();

        // Loop para realizar as tentativas do jogador
        while (controle < numeroTentativas) {
            System.out.println("Escolha seu número da sorte de 0 a " + quantNumeroSorteado + ": ");
            numeroDaSorte = scanner.nextInt();
            if (numeroDaSorte == numeroSorteado) {
                System.out.println("Parabéns você acertou!"); // Mensagem exibida quando o jogador acerta o número
                break; // Encerra o loop, pois o número foi acertado
            } if (numeroDaSorte > quantNumeroSorteado){
                // Mensagem exibida quando o jogador escolhe um número maior que o limite estabelecido
                System.out.println("Informe um número menor que " + quantNumeroSorteado);
                // Decrementa o contador de tentativas, pois essa tentativa não é válida
                controle--;
            } if (numeroDaSorte < 0){
                // Mensagem exibida quando o jogador escolhe um número negativo
                System.out.println("Escolha um número de 0 a " + quantNumeroSorteado);
                // Decrementa o contador de tentativas, pois essa tentativa não é válida
                controle--;
            } else {
                // Mensagem exibida quando o jogador escolhe um número diferente do número sorteado
                System.out.println("Tente novamente");
                // Incrementa o contador de tentativas
                controle++;
            }
        }

        // Mensagem exibida caso o jogador erre todas as tentativas
        if (numeroDaSorte != numeroSorteado){
            System.out.println("Que pena você errou todas as " + numeroTentativas + " tentativas! O número da sorte era " + numeroSorteado);
        }
    }
}
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Olá Ruhan!

Ficou bem legal sua solução! Espero que tenha sido tranquilo de fazer e o que precisar conte conosco :)

Espero poder ajudar e bons estudos!