Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Projeto] Isca Digital para Pet Shop

No meu petshop eu idealizei da seguinte forma: Criaria uma newsletter quinzenal com artigos sobre cuidados da saúde dos pets já com cupons de descontos para a compra dos produtos da farmácia Outra newsletter semanal com receitas caseiras de aperitivos naturais, que você pode fazer em casa na falta de ração em um domingo à noite. (como no meu caso rs) e claro, com cupons de desconto para compra de rações.

3 respostas

Ola David, Sou administrador, faço cursos aqui também, e quero comentar que gostei de suas ideias. Excelentes. Só não sei se você não ficará sobrecarregado em cuidar, produzir e publicar essas duas newsletters (quinzenal e outra semanal). No começo entendo que você teria assuntos / argumentos... mas a pauta poderia se tornar difícil e te causar angústia em conseguir novas matérias depois de um tempo. E nesse caso, eu acho mais interessante haver regularidade nas publicações do que quantidades.... uma sugestão... mesmo que fossem semanais... porque não fazer 1 newsletter semanal... alternando os temas propostos, a cada semana um deles? É uma sugestão. Um abraço!

Oi, Décio. Tudo bem? Ótimos apontamentos! E concordo com você, eu fiz essa "conta" sem pensar muito (estava em horário de trabalho rs) mas, vamos supor que eu mude a newsletter sobre saúde para uma vez ao mês, seriam 12 doenças retratadas durante o ano. Já melhora, não é verdade? pois já teria uma "bagagem" de assuntos a serem retratadas durante o ano.

As receitas, eu acho que permaneceria semanal, pois são infinitas combinações que podemos fazer para os nossos pets, claro que as restrições alimentares são maiores, mas nada que uma consultoria com um profissional não ajude e dê uma clareza na hora de produzir.

Ou seja: 12 artigos sobre doenças e prevenções e 52 receitas ao ano. Claro que eu produziria os conteúdos com antecedência e criaria um "banco" de receitas e artigos sobre saúde e prevenção.

Aguardo a sua opinião, abraços!

solução!

Beleza David. Perfeito. Concordo com seu ajuste e argumentos. Um outro aspecto que não comentei antes... eu sei que você precisa ter postagens regulares, justamente para ter engajamento e ampliar vínculos e ter um maior alcance. Sua ideia ficou agora melhor: newsletter sobre saúde mensal (12 no ano) e quanto as receitas seriam semanais (52 no ano). Sua ideia final também é correta. Não deixe para "produzir na semana"... o quanto antes você conseguir pautar, preparar e formatar... você cria sim um banco de dados com receitas e artigos, e inclusive, é possível planejar as postagens, fazer um cronograma de publicações, para quando você estiver em suas merecidas férias ou viagem, rsrs. Um abraço! Décio.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software