Ao longo da aula, conheci o Learning Canvas e, sinceramente, fez total sentido pra mim nesse momento em que estou estudando Inteligência Artificial para Negócios e buscando aplicar o que aprendo de forma prática. Tenho feito cursos, MBA e até comecei a produzir conteúdos, mas sentia falta de estruturar melhor minhas ideias e transformar tudo isso em algo realmente aplicável. Decidi testar a ferramenta de forma simples, com base em uma dificuldade real que venho enfrentando: como transformar conhecimento em IA em algo útil para o contexto educacional, que ainda é minha área de atuação principal. Fiz isso sozinha no primeiro momento, como um exercício individual, e me surpreendi com o quanto clareou meus próximos passos. Organizei assim: Problema: Estudo muito sobre IA, mas sinto que aplico pouco na prática, principalmente em projetos voltados à educação e correção de textos. Experiências: Tenho feito vídeos, começado a corrigir redações com apoio de IA, mas ainda não sistematizei bem. Já tive tentativas que não deram certo por falta de organização ou de retorno imediato. Ideias: Criar um modelo mais simples para aplicar IA na correção de redações e usar os dados obtidos para gerar relatórios personalizados. Também pensei em usar IA para classificar sentimentos em avaliações de alunos. Resultados esperados: Ver, de fato, a IA sendo útil no meu dia a dia. Ter retorno dos alunos e até monetizar com isso. Mostrar que consigo sair do mundo teórico e gerar valor real. Tentativa: Já comecei com vídeos no Instagram, testando o uso de IA em correções. Também iniciei um mapeamento de como estruturar pacotes de correção automatizada. Foi um exercício revelador. Eu precisava olhar para o que estava travado e entender o que, de fato, posso começar a fazer com o que já sei. Agora quero aplicar essa ferramenta com mais pessoas, quem sabe até com colegas do MBA ou professores da escola. Recomendo muito o Learning Canvas para quem está tentando transformar conhecimento em ação.