1
resposta

[Projeto] Instagram para empresas: métricas mais interessantes

As métricas que achei mais interessantes são em relação aos dados demográficos que ajuda a entender melhor que tipo de publico alvo tem a nossa marca e assim melhorar a comunicação da marca e também a métrica em relação ao horário mais movimentado, pois isso ajuda a aumentar o engajamento das publicações.

1 resposta

Olá, Benedita! Tudo bem?

Que bom que você está se interessando pelas métricas do Instagram para empresas. Realmente, entender o público-alvo é fundamental para melhorar a comunicação da marca e aumentar o engajamento das publicações. Além das métricas que você já citou, existem outras que podem ser bastante úteis, como a taxa de conversão, que indica quantas pessoas que viram a publicação realizaram alguma ação, como acessar o site da empresa ou comprar um produto; e o alcance, que mostra quantas pessoas foram alcançadas pela publicação.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software