certo, essas são as ferramentas, mas como isso se inicia, qual o primeiro passo, primeiro faço o que? a ideia existe e alguns conceitos dela existem, estão no papel. Porem alguma coisa deve ser feita como um roteiro, existe isso? não que seja uma regra, mas existe uma base, um "inicie por aqui"?
por exemplo, eu trabalho com projetos de peças fisicas, tem etapas, primeiro uma descrição da necessidade atraves de um pedido de compra, depois um prototipo tentando atender tudo que foi solicitado, depois um detalhamento de peças, depois uma lista de peças com a criação do codigo de cada uma, depois com isso pronto, cadastro no sistema, depois contato com fornecedor para fabricação, orçamento, data de entrega e forma de entrega, depois instalação no cliente.
So que quando penso nisso para software veja tantas etapas que não entendo que da para seguir uma ordem.
Tentei iniciar o passo a passo de algum lado mas como esse depende de outro fica muito confuso, por exemplo, pensando na interação do usuario com o sistema, o usuario clica no icone para entrar, ai se ele for logado aparece uma tela, so for novo aparece outra tela, so que essas telas não existem então tem que parar a interaçao do usuario para criar a tela, ai cria, ai ele esquece a senha tem que ir para a tela de recuperação, mas ainda nao existe, ai para de novo a interação para criar a tela de recuperação......parece um processo infinito pensando na quantidade de coisas que podem acontecer...e como se a etapa do "pedido" que é a solicitação completa, não existisse, como se ela fosse acontecendo conforme vai passando....e ai qual o metodo para pelo menos por essas etapas no papel?