Falta pouco!

0 dias

0 horas

0 min

0 seg

Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Iniciando em Ux Design - Exercício inicial.

Ao adicionar o curso escolhido no carrinho de compras, a seguinte opção de pagamento gera bastante praticidade e confiança:

  • Clicar no símbolo do Nubank;
  • Conexão fácil e imediata com o cartão de crédito do cliente sem haver necessidade de preeencher diversos dados, o que dá uma clara sensação de segurança e praticidade;

Hoje, vejo isso como uma boa implementação de Ux Design: Redução de fricção, confiança e simplicidade.

Se houver algum equívoco, conto com as observações dos(as) colegas mais experientes!

1 resposta
solução!

Oi, Diego. Tudo bem com você?

O ato de simplificar o pagamento, eliminando a necessidade de preencher vários dados, é um excelente exemplo de como a atenção aos detalhes pode melhorar a jornada do usuário. Esse tipo de percepção a partir de uma tarefa simples é o início para identificar problemas e oportunidades.

Continue com esse olhar crítico sobre os produtos digitais. É assim que um designer de experiência começa a ter ideias.

Para aprofundar a sua análise, tente identificar outros pontos na mesma jornada de compra, como a clareza dos botões ou a forma como as informações são apresentadas. Isso ajuda a mapear a experiência de ponta a ponta.

Obrigado por compartilhar sua reflexão.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!