Tentei fazer o jogo mais interativo com quem está jogando, daí agora ele pergunta o nome do jogador e conta as tentativas. Agora quero pensar em como guardar cada jogador para fazer um sistema de recordes que nem nos fliperamas antigos, quem sabe também uma forma de superar o próprio progresso do jogador!
void Joguinho()
{
Console.WriteLine("Boas vindas ao joguinho! Por favor, digite seu nome: ");
string jogador = Console.ReadLine()!;
Console.WriteLine($"Olá {jogador}, pressione a tecla Enter para jogar.");
Console.ReadKey();
Random aleatorio = new Random();
int numeroSecreto = aleatorio.Next(1, 101);
int tentativas = 0;
do
{
Console.Write("Digite um número entre 1 e 100: ");
int chute = int.Parse(Console.ReadLine()!);
tentativas++;
if (chute == numeroSecreto)
{
Console.WriteLine($"Parabéns, {jogador}! Você acertou o número com {tentativas} tentativas!");
break;
}
else if (chute < numeroSecreto)
{
Console.WriteLine("O número é maior.");
}
else
{
Console.WriteLine("O número é menor.");
}
} while (true);
}
Joguinho();