1
resposta

[Projeto] Inclusão de vários dados em looping

Gostaria de saber se eu consigo inserir dados de um código em python mas eles estão em um looping e eu não estou achando uma maneira para inserir dentro do banco de dados

1 resposta

Olá, Bruno, tudo bem?

Desde já peço desculpas pela demora em obter retorno.

Sim, é possível inserir dados em um banco de dados MySQL a partir de um código em Python, para isso você deverá fazer a conexão entre o MySQL e o ambiente de desenvolvimento, onde você está codificando em Python, utilizamos isso através das bibliotecas, como a MySQL Connector.

Durante a conexão, o programa solicitará as credenciais do banco de dados, como nome de usuário e senha, para autenticar-se no banco de dados. Você deverá criar um cursor, que é um interador que permite navegar e manipular os registros do banco de dados, em seguida você deverá executar os comandos de inserção dentro do loop.

Abaixo, deixo dois links úteis que podem ajudá-lo a realizar essas tarefas:

No entanto, é importante ressaltar que, como se trata de um assunto externo ao curso e não tenho acesso ao cenário completo do projeto, pode ser necessário realizar outros testes para alcançar o resultado esperado. Espero que a resposta fornecida seja um bom ponto de partida para a solução do problema.

Espero que essas informações sejam úteis para você.

Se tiver alguma dúvida, estou à disposição para ajudá-lo.

Abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!