Gostaria de saber se eu consigo inserir dados de um código em python mas eles estão em um looping e eu não estou achando uma maneira para inserir dentro do banco de dados
Gostaria de saber se eu consigo inserir dados de um código em python mas eles estão em um looping e eu não estou achando uma maneira para inserir dentro do banco de dados
Olá, Bruno, tudo bem?
Desde já peço desculpas pela demora em obter retorno.
Sim, é possível inserir dados em um banco de dados MySQL a partir de um código em Python, para isso você deverá fazer a conexão entre o MySQL e o ambiente de desenvolvimento, onde você está codificando em Python, utilizamos isso através das bibliotecas, como a MySQL Connector.
Durante a conexão, o programa solicitará as credenciais do banco de dados, como nome de usuário e senha, para autenticar-se no banco de dados. Você deverá criar um cursor, que é um interador que permite navegar e manipular os registros do banco de dados, em seguida você deverá executar os comandos de inserção dentro do loop.
Abaixo, deixo dois links úteis que podem ajudá-lo a realizar essas tarefas:
No entanto, é importante ressaltar que, como se trata de um assunto externo ao curso e não tenho acesso ao cenário completo do projeto, pode ser necessário realizar outros testes para alcançar o resultado esperado. Espero que a resposta fornecida seja um bom ponto de partida para a solução do problema.
Espero que essas informações sejam úteis para você.
Se tiver alguma dúvida, estou à disposição para ajudá-lo.
Abraço e bons estudos!