2
respostas

[Projeto] import e loop

Boa noite

estou com dúvida com fazer uma loop no meu código?

e também com dúvida de como fazer um import de um tela pra outra?

2 respostas

Oiii Kennedy, tudo bem?

Para fazer um loop em Python, utilizamos duas estruturas de repetição: for e while. Essas duas estruturas servem para executar um bloco de código em quantas vezes definirmos e têm funcionamentos bem similares, alterando apenas seu formato de definição.

O comando while é utilizado para repetir uma execução enquanto nossa condição for verdadeira. Exemplo:

condicao = 0
while(condicao <3):
    print("O while está rodando...")
    condicao = condicao + 1

Resultado:

O while está rodando...
O while está rodando...
O while está rodando...

Ou seja, enquanto a condição for menor que o número 3, o bloco dentro do while será executado. Para o for, ele é um comando que itera itens de qualquer sequência na ordem que aparece na sequência. Exemplo:

for condicao in range(3):
    print("o for está rodando...")

Resultado:

o for está rodando...  
o for está rodando...
o for está rodando...

Ou seja, enquanto a condição estiver no alcance do range(3) (0,1 e 2), o bloco dentro do for será executado! Isso vale também para uma sequência de string ou lista.

Vai da sua escolha e necessidade qual das duas estruturas de repetição utilizar, basta colocar o bloco que deseja repetir dentro de uma delas :)

Sobre sua dúvida de import, poderia desenvolver aqui como posso te ajudar? Se preferir, pode enviar seu código aqui também!

Caso tenha interesse de saber um pouco mais sobre as estruturas de repetição, recomendo a documentação do Python sobre esse assunto.

Em caso de dúvidas, me coloco à disposição.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Muito obrigado por essa dica. consegui criar, agora vou tentar criar um condição que não estou conseguindo fazer.