Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

0
respostas

[Projeto] Implementando a funcionalidade de cancelar

Olá, tudo bem?

No arquivo ui.js, após o fechamento das chaves da função adicionarPensamentoNaLista(), criei a função cancelarPensamentoNaLista(). Aqui está o trecho da função implementada:

cancelarPensamentoNaLista() {
    const botao_cancelar_pensamento = document.getElementById("botao-cancelar");
    botao_cancelar_pensamento.addEventListener("click", () => {
      document.getElementById("pensamento-conteudo").value = "";
      document.getElementById("pensamento-autoria").value = "";
    });
  },

No arquivo main.js, embaixo da linha ui.renderizarPensamentos(), dentro do EventListener("DOMContentLoaded"), chamei a função criada no outro arquivo — cancelarPensamentosNaLista.

document.addEventListener("DOMContentLoaded", () => {
  user_interface.renderizarPensamentos();
  user_interface.cancelarPensamentoNaLista();

Ao testar a implementação no computador, tive um resultado positivo. Gostaria de saber, se possível, se essa maneira de adicionar a função de cancelar o pensamento no projeto está correta.

Caso seja necessário, aqui está o projeto atual no GitHub: https://github.com/diegofc2002/projeto-memoteca.

Desde já, agradeço.