Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Ikigai

Boa noite pessoal,pensei bastante antes de vir responder esse fórum mas vamos lá. Meu ikgai é ajudar o outro,ouvir,acolher e trazer soluções para suas dores. 1:Minha motivação para aprender algo novo é a curiosidade de saber mais,o querer sempre evoluir e melhorar como pessoa, profissional e afins 2:Eu gosto muito da parte de IA e design,nao sei bem onde essas duas partes se encontram mas acredito que design de apps atrelados com Ia para acessibilidade.

Bem, não sou da área mas estou aqui para aprender e espero que no fim dessa jornada eu volte qui e consiga me expressar melhor e já ter encontrado meu lugar nesse novo mundo

1 resposta
solução!

Oii, Vera!

Que bacana ver você explorando o conceito de Ikigai e refletindo sobre suas motivações e interesses. Sua vontade de ajudar os outros e seu interesse por IA e design são ótimos pontos de partida para encontrar seu Ikigai.

Pra unir esses interesses, você pode considerar áreas como o design de aplicativos voltados para acessibilidade, onde a inteligência artificial pode ser usada para criar soluções que realmente façam a diferença na vida das pessoas. Por exemplo, aplicativos que utilizam IA para ajudar pessoas com deficiências visuais a navegar em ambientes ou que ofereçam suporte emocional através de assistentes virtuais.

Sua curiosidade e desejo de evoluir são motores poderosos para o aprendizado. Talvez o próximo passo seja explorar cursos ou projetos que combinem IA e design, e que também estejam alinhados com seu desejo de acolher e trazer soluções para os outros. Isso pode ajudar a refinar suas habilidades e encontrar maneiras práticas de aplicar seu Ikigai.

Espero ter ajudado.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

bons estudos