Vou começar a deixar o celular desligado durante meia hora, para assim sair um pouco das telas.
Vou começar a deixar o celular desligado durante meia hora, para assim sair um pouco das telas.
Olá, Eduarda. Como vai?
Essa é uma excelente estratégia! O que você está planejando fazer é uma técnica muito eficaz conhecida como Desintoxicação Digital (ou Digital Detox), e aplicá-la por trinta minutos já traz benefícios significativos para a sua produtividade e saúde mental.
Ao desligar o aparelho, você elimina as notificações que causam a fragmentação da atenção. Quando somos interrompidos por um alerta, nosso cérebro pode levar vários minutos para recuperar o foco profundo na tarefa anterior. Esse período de trinta minutos "offline" permite que você entre em um estado de fluxo mais facilmente.
Aqui estão algumas sugestões de boas práticas para potencializar essa sua ideia:
Essa prática ajuda a reduzir os níveis de cortisol (o hormônio do estresse) e ensina o seu cérebro que você está no controle das ferramentas, e não o contrário. É um passo pequeno, mas muito poderoso para uma rotina mais equilibrada.
Espero que possa ter lhe ajudado!