Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

[Projeto] HTML e CSS: ambiente, estrutura e estilo - atividade

HTML inicial :

<!DOCTYPE html> 
<html lang="en">
<head> 
    <meta charset="UTF-8"> 
    <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0"> 
        <title>Document</title> 
</head> 
<body> 
    <title>minha jornada em tecnologia</title> 
        <h1>Oque estou aprendendo? 
        <p>Estou aprendend a criar páginas em HTML pelo Visual Code utilizando o Live Server</p> 
        </h1> 
            <h2>Ferramentas que estou utilizando 
            <p>Nesse mmento estou utilizando o Chrome, VSCode e o Live Server que estão me ajudando a visualizar como está o andamento da minha página.</p> 
            </h2> 
            <a href="https://cursos.alura.com.br/classpage/html-css-ambiente-estrutura-estilo/task/255638">Veja o ponto que eu estou agora</a> 
</body> 
</html>

HTML após a revisão da IA:

<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-BR">
<head>
    <meta charset="UTF-8">
    <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
        <title>minha jornada em tecnologia</title>
</head>
<body>
    <h1>Minha jornada em tecnologia</h1>
        <h2>O que estou aprendendo:</h2>
        <p>Estou aprendendo a criar páginas em HTML pelo VSCode utilizando o Live Server</p>
        <h2>Ferramentas que estou utilizando</h2>
        <p>Nesse momento estou utilizando o Chrome, VSCode e o Live Server que estão me ajudando a visualizar como está o andamento da minha página.</p>
    <a href="https://cursos.alura.com.br/classpage/html-css-ambiente-estrutura-estilo/task/255638">Veja o ponto que eu estou agora</a>

</body>
</html>

A IA me indicou ajustar a linguagem do HTML de "en" para "pt-BR", também indicou tirar o title do body e inserir no head.