1
resposta

[Projeto] Hora da Prática - Aula 1 - Roteamento Inter VLANs

Olá, pessoal!

Trazer aqui o meu projeto de roteamento Inter-VLANs com SVI (Switch Virtual Interface), é um outro método de roteamento de VLANs, a diferença e que não usamos Roteador, mas um Switch Layer 3, que possui funções de roteamento.

Switch de camada 3 SVI (Switched Virtual Interface): com o uso de SVIs, o Switch pode criar interfaces virtuais para cada VLAN configuradas nele. Essas interfaces virtuais são usadas para realizar o roteamento entre VLANs directamente no switch, sem a necessidade de um roteador externo.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Interface VLANs são interfaces de camada 3, que podemos atribuir endereço IP, diferente de VLANs que são de redes virtuais, e trabalham na camada 2.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Deixar aqui o link para quem quiser o laboratório para se aprofundar: https://drive.google.com/file/d/1PzTidP335tHZbieqcr5lXzVmmwrYrRAy/view?usp=sharing

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Olá amigo.
Seu projeto está bem interessante.
Obrigado por compartilhar com a gente.
Com certeza vou dar uma espiada.
Obrigado.