Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Projeto] GROW Pessoal

Contexto: sou formada em Design de Produto (Desenho Industrial), fiz estágio durante a faculdade em uma startup como UX/UI Designer e atualmente trabalho como Designer de Embalagens em uma empresa. Como já fazem alguns anos que trabalhei com UX, e foi apenas um estágio, estou fazendo a carreira de UX da Alura porque desejo retomar minhas habilidades como UX/UI Designer - tanto para crescer no meu emprego atual com novos conhecimentos como também para buscar um emprego novo que seja home office :)

Iniciei elencando 10 habilidades fundamentais para empregos Júnior e Pleno em UX (home office) e avaliando meu domínio em cada uma delas (T shape):

HabilidadeDomínioPrecisa de atenção?
Pesquisa com usuários3Sim
Escrita4Não
Comunicação e Apresentação2Sim
Proatividade e Autonomia4Não
Empatia4Não
Figma3Sim
Noções de análise de dados e ferramentas (Google Analytics, Hotjar, Clarity)1Sim
Noções de desenvolvimento (HTML/CSS, Handoff)0Sim
Noções de design acessível em UX3Sim
Gestão de tempo e Organização4Não

Assim, entendo que os 3 maiores gaps a serem trabalhados são:

• Entender melhor sobre ferramentas de análise de dados
  • Entender melhor sobre desenvolvimento de software
  • Melhorar minhas habilidades de comunicação verbal e apresentação

Aplicando a ferramenta GROW, considerando os próximos 90 dias, cheguei no seguinte:
G: começar a aplicar para vagas de UX/UI globalmente