1
resposta

[Projeto] GROW pessoal

Utilizando o Grow montei um pequeno plano de ação para os proximos meses de:

Goal (Objetivo): Conquistar minha primeira vaga como UX Designer Júnior, construindo um portfólio sólido e ganhando experiência prática na área.

Reality (Realidade): Estou em transição de carreira e ainda não tenho experiência formal em UX. Por outro lado, trago vivências profissionais em diferentes áreas (laboratório, construção civil, atendimento e outros), o que me ajudou a desenvolver habilidades como comunicação, adaptação e resolução de problemas. Meu principal desafio agora é ganhar mais prática em UX e criar o meu portfólio.

Options (Opções):
Criar projetos para portfólio (cases fictícios e reais);
Estudar Figma e fundamentos de UX/UI;
Participar de comunidades de UX;
Fazer networking com profissionais da área;
Publicar minha evolução no LinkedIn;
Me candidatar a vagas de júnior e estágio.

Will (Plano de ação): Nos próximos 90 dias, meu foco será:
Finalizar pelo menos 2 projetos de portfólio;
Estudar e praticar UX diariamente;
Compartilhar meu progresso no LinkedIn 2x por semana;
Começar a me candidatar a vagas de forma constante.

1 resposta

Oi, Nilceli, como vai?

Percebi que esse tópico foi publicado em duplicidade. O feedback sobre sua atividade já foi realizado no outro post, combinado?

Seu planejamento utilizando o framework GROW ficou muito interessante e demonstra uma boa organização dos próximos passos da sua transição para UX Design. Continue compartilhando sua evolução e praticando seus projetos para fortalecer ainda mais seu portfólio e sua experiência na área.

Na medida em que for desenvolvendo seus projetos, vale refletir também sobre quais habilidades você sente que evoluem mais rápido na prática do que apenas estudando teoria.

Parabéns pela dedicação aos estudos e pela participação no fórum. Seguimos à disposição para acompanhar sua jornada de aprendizado.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!