1
resposta

[Projeto] GROW pessoal

Utilizando o Grow montei um pequeno plano de ação para os proximos meses de:

Goal (Objetivo): Conquistar minha primeira vaga como UX Designer Júnior, construindo um portfólio sólido e ganhando experiência prática na área.

Reality (Realidade): Estou em transição de carreira e ainda não tenho experiência formal em UX. Por outro lado, trago vivências profissionais em diferentes áreas (laboratório, construção civil, atendimento e outros), o que me ajudou a desenvolver habilidades como comunicação, adaptação e resolução de problemas. Meu principal desafio agora é ganhar mais prática em UX e criar o meu portfólio.

Options (Opções):
Criar projetos para portfólio (cases fictícios e reais);
Estudar Figma e fundamentos de UX/UI;
Participar de comunidades de UX;
Fazer networking com profissionais da área;
Publicar minha evolução no LinkedIn;
Me candidatar a vagas de júnior e estágio.

Will (Plano de ação): Nos próximos 90 dias, meu foco será:
Finalizar pelo menos 2 projetos de portfólio;
Estudar e praticar UX diariamente;
Compartilhar meu progresso no LinkedIn 2x por semana;
Começar a me candidatar a vagas de forma constante.

1 resposta

Oi, Nilceli, como vai?

Você definiu objetivos realistas e conectou bem sua experiência anterior com competências importantes para a área, como comunicação, adaptação e resolução de problemas, que fazem bastante diferença no trabalho em UX.

Outro ponto interessante foi transformar metas amplas em ações concretas para os próximos 90 dias. Isso ajuda a acompanhar a evolução de forma mais organizada e sustentável. Além disso, incluir networking, prática constante e publicação da evolução no LinkedIn mostra que você está olhando tanto para o desenvolvimento técnico quanto para a construção da sua presença profissional.