1
resposta

[Projeto] Gostaria de saber se minha linha de raciocínio está dentro do pedido.

Vou deixar um pouco de como estou me saindo com as funções, sou iniciante mas mesmo assim quero compartilhar meu conhecimento, desde já agradeço.

5.Crie um programa que solicite à pessoa usuária digitar dois números inteiros e calcular a potência do 1º número elevado ao 2º.

import math

n_1 = int(input("Digite um número inteiro: "))
n_2 = int(input("Digite outro número inteiro: "))
potencia_um = pow(n_1, 2)
potencia_dois = pow(n_2, 2)

print(potencia_um, potencia_dois)
  1. Um programa deve ser escrito para sortear uma pessoa seguidora de uma rede social para ganhar um prêmio. A lista de participantes é numerada e devemos escolher aleatoriamente um número de acordo com a quantidade de participantes. Peça à pessoa usuária para fornecer o número de participantes do sorteio e devolva para ela o número sorteado.
 lista = [1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8]

participante = int(input("Digite um número: "))
lista = choice(lista)
print(f"O número sorteado: {lista}")
1 resposta

Oii, Maria! Tudo jóia?

Agradeço por compartilhar o seu projeto por aqui, é muito legal acompanhar o desenvolvimento de vocês.

Maria, você está se saindo muito bem! No primeiro desafio, ao realizar o teste, o programa calcula a potência dos 2 números inseridos. Caso queira elevar somente um, capturando do usuário a base numérica e o expoente, pode se inspirar na opção deixada pelo instrutor no botão "Ver opinião do instrutor", nesta atividade.

No segundo programa, está no caminho certo! Lembre-se de importar o módulo random que a função choice() seja validada. Segue um exemplo de como ficaria o seu código:

import random
 lista = [1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8]

participante = int(input("Digite um número: "))
lista = random.choice(lista)
print(f"O número sorteado: {lista}")

Continue com essa dedicação e empenho nos estudos e sempre que quiser, compartilhe conosco suas dúvidas, desafios e sugestões.

Espero ter ajudado.

Bons estudos, Maria!