1
resposta

[Projeto] Google Ads: Métricas

Aumentar as vendas do e-commerce métrica escolhida: olhar CPC e CTR (taxa de cliques tem de ser superior a 10%) Por uma tag na página depois do cliente efetuar a compra para se medir essa conversão

Aumentar as visitas ao site Métrica escolhida: Olhar para os cliques, impressões e CTR

Aumentar o engajamento das redes sociais Métrica escolhida: taxa de engajamento e monitorar comentários e interações com clientes nas redes sociais

1 resposta

Olá, Benedita! Tudo bem?

A ideia de colocar uma tag na página após o cliente efetuar a compra para medir a conversão é ótima! Isso ajuda a entender melhor o comportamento dos seus clientes e a avaliar se as suas campanhas estão trazendo resultados positivos.

Para aumentar as visitas ao seu site, é importante prestar atenção no conteúdo que você está oferecendo e na forma como está divulgando. Além disso, é importante garantir que o seu site esteja otimizado para os motores de busca, para que as pessoas possam encontrá-lo mais facilmente.

Já para aumentar o engajamento nas redes sociais, é fundamental criar conteúdo relevante e interagir com os seus seguidores. Monitorar os comentários e interações também é importante, para que você possa responder as dúvidas e sugestões dos seus clientes.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software