1
resposta

[Projeto] Google Ads: lista de Remarketing

Na minha lista de remarketing eu incluiria:

  • os clientes que entraram na lista de carrinhos de compra, mas que não efetuaram a compra
  • clientes que preencheram um formulário para terem acesso a um ebook ou acederem a um evento, por exemplo
  • usuário que ficou mais de x tempo navegando na página e pesquisando informação sobre um produto

Podia fazer estratégias como:

  • Na altura quando o cliente estiver demorando muito no carrinho, eu lançava uma promoção com 3 opções de produtos complementares ou iguais aos que o cliente tem no carrinho.
  • Enviar um email com um desconto passado 4 dias, depois do usuário ter abandonado o carrinho
  • Lançava um anúncio patrocionado nos stories do instagram com um código de desconto para as pessoas que demonstraram interesse em um produto
1 resposta

Olá, Benedita! Tudo bem?

Sua lista de remarketing está muito bem pensada e é uma ótima forma de alcançar clientes que já demonstraram interesse em seus produtos ou serviços. As estratégias que você mencionou também são bastante interessantes e podem ajudar a aumentar as conversões.

Uma sugestão que posso dar é que você teste diferentes abordagens para cada uma dessas estratégias e meça os resultados. Dessa forma, você poderá identificar qual delas funciona melhor para o seu público e otimizar suas campanhas.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software